Após o grande apocalipse, alguns poucos sobreviventes se uniram e construíram Euphoria, a cidade de muros dourados. Com o regime autoritário e a propaganda de um sacrifício para o bem maior, a cidade prosperou e alcançou diversas comodidades, como eletricidade e até mesmo a produção de ouro! Tudo parece funcionar e cada pessoa é feliz, cumprindo o seu papel e seguindo as hierárquicas ordens.
Mas ao que todos acham que é uma bela utopia, revelou-se uma distopia.
As pessoas estão a tanto tempo sendo controladas que não sabem mais dizer o que é a verdadeira felicidade ou liberdade.
Fora dos muros dourados da cidade, outras três facções seguem sua luta pela sobrevivência:
Os Wasterlanders - aqueles que enfrentaram a destruição apocalíptica em primeira mão. Eles são um povo de arqueólogos, historiadores e agricultores. Suas técnicas de plantio permitem que suas fazendas gerem frutos em solos pobres e precários que também são utilizados para extrair argila – um material de menor valor que ouro, mas que atende às necessidades de construção.
Os Subterráqueos - mineradores e espiões acostumados com a escuridão dos subterrâneos que os abrigam. A facção dos Subeterráqueos canaliza as águas subterrâneas e os minérios ao seu redor. Seus espiões facilmente se infiltram em diversos lugares usando as redes de túneis ao seu dispor.
Os Icarianos – o povo dos dirigíveis. Os Icarianos são mercadores científicos que aprenderam como extrair uma substância conhecida como Êxtase das nuvens tóxicas. Eles utilizam-se dessa droga como meio de troca em seu comercio aéreo para sobreviverem.